Make your own free website on Tripod.com

Formatos de Arquivos de Som

 
  • Arquivos

    • Tipos

      • MIDI-GM (*.mid)

        MIDI é a sigla de "Musical Instrument Digital Interface". GM quer dizer "General Music".  O padrão MIDI tem 127 instrumentos musicais definidos previamente. Apenas música instrumental. Arquivos pequenos. Ideal para uso na Internet. Ótima qualidade de som, qualidade de CD! Dependendo da habilidade de quem faz e do hardware e software usados. Não precisa de software especial para ser ouvido. Recomendamos seu uso aos músicos amadores e profissionais. Pessoas menos informadas, sem nenhum conhecimento do assunto, andam falando bobagens a respeito desta tecnologia de som! Não acredite... Lembre-se arquivos pequenos! Rápidos para se fazer uploads e downloads.

      • MPEG Layer 3(*.mp3)

        MPEG ou "Moving Picture Experts Group", é um  padrão oferece uma efeciciente compressão do arquivo de áudio. Som com qualidade de CD. Música vocal e instrumental. Arquivos grandes. Não recomendamos (aínda) o seu uso, apesar da grande popularidade e divulgação deste tipo de arquivo na Internet, devido ao tamanho grande, demorado para carregar, ocupando espaço no winchester. Requer plug-in para sua reprodução. Ouça as músicas com o WinAmp da NulSoft. Arquivos grandes! Demorados para se fazer uploads e downloads!

      • RealAudio (*.ra)

        Música vocal e instrumental. Som qualidade stereo/mono. Indicado para ouvir som na WWW ao vivo. Não é necessário baixar o arquivo. A desvantagem é a má qualidade do som, devido as péssimas condições de tráfego da Internet (ainda). Ouça usando o RealPlayer da RealNetworks ou com o Windows Media Player da Microsoft. Arquivos enormes!!!

      • WAVE (*.wav)

        Um dos formatos mais tradicionais de arquivos de música digital. Áudio de ótima qualidade, padrão do Windows. Música vocal e instrumental. Arquivos enormes!!! Não recomendamos seu uso na Internet, devido ao tamanho dos arquivos, demora para download, espaço grande no winchester para seu armazenamento. A grande maioria dos software para áudio (freeware & shareware) reproduzem estes arquivos. Não precisa de plug-in.

    • Conclusão

      • No nosso modo de ver, a melhor opção para músicos amadores e profissionais, distribuirem suas composições na Internet, é o formato MIDI (GM) por suas qualidades descritas acima. Existe um grande número de software para a criação de MIDI, freeware, shareware, disponíveis na Internet. Não é preciso gastar nenhum centavo para colocar as suas composições neste formato de arquivo. Basta apenas um micro (486 ou superior) com uma placa de som razoável (pelo menos uma SoundBlaster AWE64) e um amplificador (100 W pelo menos) com duas caixas de som (Altofalantes graves, médios e agudos) para iniciar.  Para os compositores que gostam de música vocal, sugerimos que distribuam junto com seus arquivos as letras da músicas, para os internautas que se dispuserem a canta-las.

Fechar janela

[ Topo da Página ]

Página Atualizada em 06/11/98